O crescimento do relacionamento via bots

O crescimento do relacionamento via bots

O crescimento do relacionamento via bots

Com certeza você já deve ter se deparado com um bot, mesmo sem saber. Esses robôs conversam com o possível cliente, esclarecem dúvidas e vendem produtos por plataformas e portais. Com tanta agilidade, os robôs já são uma das tendências do futuro (e também do presente) do marketing digital

Isso porque muitos negócios já estão utilizando os chamados “chatbots” para atender clientes. Quando você clica em anúncios no Facebook e é direcionado para o WhatsApp da empresa, por exemplo, muitas vezes você recebe um atendimento dos robôs. Quer entender mais sobre o assunto? Então leia mais e conheça essa tecnologia.

Quais são os benefícios desses bots?

Os bots são programados com perguntas e respostas para a interação com os clientes. Assim, a resposta costuma ser imediata e ágil. Com o aumento da necessidade por mais velocidade, esses robôs podem garantir uma ótima satisfação de quem se comunica.

Além disso, durante as interações, é possível coletar dados dos clientes. Com o auxílio de uma agência de marketing, você pode utilizar esses dados da melhor forma de modo a gerar leads para que o negócio cresça ainda mais.

E não acaba por aí. O atendimento é personalizado por cada empresa. Assim, o robô seguirá o padrão de qualidade e linguagem que a empresa propõe. Dessa forma, é mais fácil alcançar um relacionamento mais eficaz com o público alvo do seu negócio.

Quais as estatísticas para o futuro?

Ainda que os bots já sejam uma realidade bem perceptível, tudo aponta para um crescimento ainda maior desses softwares. De acordo com artigos da Grand Review Search, é possível que o crescimento anual do uso dos chatbots chegue a 24%. A inserção de dinheiro no setor seria enorme, com cerca de 1,23 bilhão de dólares!

Até 2020, 70% das interações entre os clientes e empresas envolveram tecnologias de automação do atendimento,  conforme o Gartner Group. Portanto, muitas empresas tiveram de otimizar sites e portais para que o atendimento também pudesse ocorrer na plataforma. 

No WhatsApp, a implementação também se faz fundamental. Um estudo realizado pela Câmara dos Deputados em 2019, verificou que 79% da população brasileira utiliza o WhatsApp para se informarem. 

Além disso, o país possui mais de 120 milhões de usuários no aplicativo. Portanto, um atendimento eficiente e ágil através do app é de extrema importância para qualquer comércio.

Invista no marketing digital para utilizar os bots da melhor maneira

Já é possível perceber que essa tecnologia tem grande impacto no atendimento aos clientes e pode ser a nova forma de relacionamento com os mesmos. Para aproveitar os bots ao máximo e utilizá-los da maneira correta, é necessário o respaldo de profissionais. Por isso, procure uma ótima agência de marketing digital e invista nesta tecnologia.

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