A diferença entre resultados orgânicos e resultados pagos
Você já ouviu falar no Google Ads? Bom, toda vez que você fizer uma busca no Google e ver resultados marcados como anúncios, saiba que essas empresas foram anunciadas pelo Ads.
Assim, elas aparecem em primeiro lugar no Google. Mas será que é possível aparecer no topo do buscador sem anunciar no Google? Sim, é possível! A partir dos resultados orgânicos, você chega lá. Mas antes, é preciso entender as diferenças de resultados orgânicos e pagos. Leia mais e conheça sobre o assunto.
O que são os resultados pagos?
O resultado pago é um link patrocinado que é destacado, ou seja, é necessário investir dinheiro para aparecer logo no início dos resultados do buscador. Além disso, você pode escolher as palavras-chave que mais se destacam dentro do ramo da empresa, as quais devem ser pensadas para o público alvo.
Essas palavras-chave também possuem um preço dependendo de sua competitividade no mercado. Então, a cada acesso conquistado pela empresa através da campanha no Google, o preço da palavra-chave é descontado do valor investido.
E os resultados orgânicos?
A busca orgânica é aquela onde os resultados não são pagos. Então, todos os resultados encontrados que não são anúncios, são chamados de resultados orgânicos. Porém, os resultados que estão mais acima possuem uma taxa de cliques bem maior.
Portanto, as empresas e sites que se encontram no topo do Google, costumam possuir resultados muito melhores. Para isso, é importante utilizar técnicas de otimização do site para que a sua página apareça primeiro no buscador. Entram em cena as estratégias de SEO.
A otimização SEO (Search Engine Optimization) são truques para otimizar sites de acordo com alguns requisitos de cada buscador. O Google, por exemplo, ranqueia melhor sites que sigam alguns protocolos, como conteúdos de alta qualidade e sites com maior autoridade.
Além disso, também é importante selecionar as palavras-chave corretas para atingir o público desejado e gerar mais conversões. Portanto, são vários detalhes que precisam ser trabalhados para alcançar o primeiro lugar nas pesquisas.
A importância de uma boa agência de Marketing Digital para SEO e Google Ads
Já percebemos que estar no topo do Google é fundamental para um bom desempenho do seu negócio. Portanto, é importante ter especialistas ao seu lado para te ajudar no seu sucesso. Com uma consultoria de SEO, você terá profissionais para traçar a melhor estratégia com organização e conhecimento no ramo.
Além disso, para divulgar no Google de forma paga, também é importante contratar uma agência de Marketing Digital para pensar em campanhas efetivas. Agora é só pesquisar as melhores empresas na área e conseguir os melhores resultados nos buscadores.