Saiba a importância do storytelling para o crowdfunding

Saiba a importância do storytelling para o crowdfunding

Saiba a importância do storytelling para o crowdfunding

Um bom texto é fundamental na hora de criar um financiamento coletivo. Afinal, é a partir desse elemento que as pessoas conhecerão o seu projeto, portanto, precisa ser objetiva, clara e atrair os usuários.

Por isso, saber as técnicas de storytelling é essencial para o sucesso da sua vaquinha online, então confira algumas dicas que podem ajudar nesse processo.

O que é storytelling?

Em primeiro lugar, é importante entender qual é o conceito de storytelling que é basicamente a habilidade de contar histórias com enredo bem estruturado e uma narrativa envolvente.

Nesse sentido, é fundamental para o sucesso do crowdfunding que o leitor se envolva com a descrição da campanha, as histórias, sem apelação e, então, desenvolva uma conexão emocional.

Além disso, essa aproximação com os usuários é essencial para maior engajamento e divulgação do projeto, facilitando o aumento nas contribuições e, consequentemente, ajudando no alcance dos objetivos.

Importância da mensagem e do ambiente na vaquinha

Existem dois elementos essenciais no storytelling: mensagem e ambiente. Assim, esses aspectos facilitam a compreensão do leitor sobre a finalidade do seu site de doação.

O primeiro é quando falamos da mensagem ou história que precisa ser transmitida e apresentada ao público. Enquanto o ambiente é importante para os usuários visualizarem o cenário, espaço e tempo da história, buscando maiores conexões com a vaquinha.

Desse modo, esses dois elementos devem andar juntos, assim, um complementa o outro e deixa a descrição da sua campanha melhor estruturada.

Personagens e conflito: essenciais no storytelling da vaquinha!

O personagem é o protagonista, assim, é imprescindível para uma ótima história. Nesse sentido, é importante definir o protagonista do seu financiamento coletivo, ou seja, a pessoa que se tornará beneficiada ou que está criando a vaquinha.

Esse personagem é o que será responsável por retratar a sua jornada e transformações, buscando convencer o leitor a contribuir no crowdfunding.

Além disso, o conflito também é fundamental, nessa hora que será contado sobre os desafios que movem o protagonista, principalmente os motivos e superações que levaram a criação do site de doação.

O storytelling é uma maneira de contar a sua história de maneira estruturada e atrativa, portanto, investir nessa ferramenta pode ajudar no engajamento com as pessoas e no maior compartilhamento da sua campanha nas redes sociais. Por isso, investir nessa estratégia é essencial para os negócios!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *