como-escolher-tamanhos-de-lingeries-no-pos-parto

como-escolher-tamanhos-de-lingeries-no-pos-parto

Como escolher tamanhos de lingeries no pós-parto?

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por mudanças significativas e já é esperado que a grávida tenha que modificar seu guarda-roupa a partir desse período. O que muitas pessoas não lembram é que, mesmo após o parto, as roupas e lingeries ainda precisam seguir sendo adaptadas ao novo corpo.

Em um período marcado por mudanças hormonais, o que a mulher precisa é de conforto. As roupas íntimas devem estar confortáveis no corpo, sem apertar, nem que seja o mínimo.

A seguir, daremos dicas de como escolher as melhores calcinhas e sutiãs para um pós-parto confortável em relação a tecidos, modelagem e tamanhos. Acompanhe a seguir!

Qual tecido de calcinha e sutiã escolher?

No pós-parto a mulher passa por um período de recuperação. Ela está inchada e passando por uma acomodação de seus órgãos agora que o bebê já nasceu. 

Com isso, na hora de escolher a calcinha, ginecologistas recomendam escolher um tamanho a mais do que costuma ser usado, além de optar por calcinhas de algodão e sutiãs de sustentação.

A sustentação também é importante por conta dos seios inchados de leite, que ficarão assim por todo o período de amamentação. Então, prefira os sutiãs de algodão ou de malha, mas que tenham uma boa sustentação para evitar futuros problemas de saúde. 

Cuidado com cintas no pós-parto

Muitas pessoas acreditam que usar cinta ou camisete modeladora pode oferecer mais segurança às mamães para se locomoverem depois da cesárea e até para ajudar nas dores nas costas.

Porém, essas opções podem acabar sendo perigosas em relação à saúde da mulher.

As cintas e roupas modeladoras em geral podem dificultar a retomada dos órgãos para os lugares originais. Evite as cintas modeladoras, opte por roupas focadas no pós-parto e, claro, looks confortáveis. 

Lembre-se dos tamanhos maiores

Mesmo após a recuperação do pós-parto, a mulher deve seguir usando lingeries mais largas que de costume e confortáveis. Optar por sutiãs sem bojo. Esses modelos são uma ótima opção caso não queira mais utilizar os de sustentação ou amamentação.

As calcinhas, como já dito, também devem ser maiores, mas não de forma exagerada. De 1 a 2 números maiores é o ideal,  apenas para que a mulher se sinta mais confortável durante o inchaço corporal.

O mais importante em meio a tudo isso é o conforto da mulher e a saúde de seu corpo que, aos poucos, voltará ao normal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *