Como fazer SEO de produtos para e-commerce?
Com a popularização da internet e das mídias digitais, muitos negócios estão migrando para o e-commerce, aumentando seus resultados e principalmente o seu faturamento.
Dessa forma, com muitas opções de negócio do mesmo segmento, é muito importante procurar formas de se destacar para que os seus serviços e produtos sejam escolhidos.
Nesse cenário, as estratégias de marketing digital são fundamentais para otimizar os seus conteúdos e atrair novos clientes. Entenda o que é SEO e como utilizar as estratégias dessa ferramenta na descrição dos produtos e serviços do seu e-commerce:
O que é SEO?
O nome SEO é a sigla para o termo Search Engine Optimization, que em tradução livre significa otimização para mecanismos de busca.
SEO consiste em um conjunto de técnicas utilizadas na produção de conteúdo e na otimização de sites, garantindo um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, de forma orgânica, para atrair grandes resultados. Dessa forma, podemos definir o principal objetivo do SEO o aumento de tráfego orgânico para aumentar a conversão de vendas.
Como utilizar o SEO na descrição de seus produtos?
Para garantir uma boa aplicação de SEO para e-commerce é muito importante seguir algumas dicas fundamentais para atrair bons resultados, confira:
Utilize palavras-chave relacionadas aos seus produtos
Dentro do SEO, a definição e utilização de palavras-chave corretas é fundamental. Palavra-chave é o nome dado aos termos que os usuários utilizam para realizar as pesquisas.
Dessa forma, é importante aumentar a relevância das palavras-chave que estão sendo utilizadas na descrição dos seus produtos, garantindo um melhor posicionamento e aumentando as oportunidades de visualização do seu produto ou serviço.
Elabore bons títulos e descrições
A criatividade e a exclusividade são muito importantes na elaboração de bons títulos e descrições para os produtos e serviços do seu negócio. Isso porque, um conteúdo original possibilita que o seu produto apareça em prioridade quando um usuário realizar uma pesquisa sobre ele.
Por esse motivo, é imprescindível destacar todas as características e vantagens do seu produto, para convencer os possíveis clientes.
Aplique as técnicas de SEO nas imagens e suas descrições
Além de aplicar as técnicas de SEO nos títulos, descrições e textos, é necessário aplicar também nas imagens e em suas próprias descrições. As imagens são importantes para reforçar as palavras-chave e para otimizar os resultados de busca.
Uma dica muito importante é utilizar sempre as palavras-chave com hífen para salvar as fotos do seu produto, por exemplo: sapatos-para-trabalhar.
Crie um conteúdo original
Em hipótese alguma copie o conteúdo dos seus concorrentes, os mecanismos de busca identificam conteúdos copiados e prejudicam as buscas orgânicas.
É fundamental criar um conteúdo único e original com todas as características e vantagens do seu produto, para isso, contar com uma consultoria SEO pode ser fundamental.