Dicas de como dar banho seguro no seu pet utilizando a banheira
A BBB Banheiras é líder no mercado e oferece as mais diversas soluções, inclusive banheiras para pets para você dar banho no seu animalzinho em casa, confira nosso site e condições!
Sabendo que pode comprar uma banheira para dar banho em seu pet na sua casa, confira essas dicas de como fazer isso de forma segura!
Escolha bem o local onde dará o banho
Os pets grandes ou pequenos precisam ser banhados em espaços grandes para que o processo não se torne complicado para o dono ou para o animal. Por isso, o ideal é banhar o animal em uma banheira redonda e em um banheiro espaçoso.
Esse espaço maior será favorável para que a pessoa que dará o banho possa se movimentar e ficar confortável durante todo o tempo, assim como o pet, ele terá mais espaço e se sentirá mais confortável.
Proteja o ouvido do seu animalzinho
Use um pouco de algodão para proteger o ouvido do animal, um pedaço grande para que não corra o risco de se perder e para que a água realmente não penetre no ouvido.
Essa prática é importante para a saúde do pet, por terem ouvidos sensíveis o contato direto com água pode causar infecções e outras complicações.
Cuidado com objetos no local do banho
Antes de iniciar, verifique se não tem nenhum objeto que possa ferir o animal, principalmente na banheira. Afinal, não é legal que seu animalzinho se fira durante esse tempo!
Use produtos específicos para animais
É muito importante que o shampoo, condicionador e produtos usados após o banho de banheira para pet, sejam para uso exclusivo dos animais. Caso seu pet tenha algum problema de dermatite ou alergia, verifique com o veterinário quais são os produtos ideais para serem usados no banho em casa.
Seque bem os pelos após o banho de banheira
Após o banho na banheira de canto, seque muito bem os pelos do animal com várias toalhas e depois use o secador em temperatura morna. O pelo deve ficar totalmente seco, então depois desse processo deixe o animalzinho um tempo no sol.
Não deixe nenhum nó nos pelos
Escovar bem o pet também é muito importante, quando pelos estiverem secos, escove com calma e paciência de forma que o animal não se sinta incomodado ou poder machucá-lo. É importante garantir que não sobre nenhum nó nos pelos.
Não dê banho o tempo todo
A frequência do banho dependerá do seu pet, em alguns casos são necessários banhos semanais, quinzenais ou mensais, por essa razão leve o animal ao veterinário e peça orientação para determinar o intervalo ideal para o próximo banho.