Viagens incríveis em Sergipe para fugir da rotina
Quando viajamos para um lugar diferente, o que queremos de verdade é um cronograma e lugares que realmente nos impressionem com a beleza, cultura e tudo de bom que o lugar tem para nos oferecer. Além disso, a viagem tem que ser inesquecível e nos deixar com vontade de voltar.
Criamos um roteiro de cinco dias com dicas e indicação de lugares e detalhes para você se aventurar conhecendo lugares novos e que são um tipo de turismo alternativo para você fazer em Sergipe e Alagoas, confira:
Dia 1: Chegada em Aracaju, Sergipe
O primeiro conselho é que você chegue cedo, procure voos que te deixem em seu destino final ainda na parte da manhã, isso te fará ganhar tempo para poder aproveitar melhor ainda a sua cidade escolhida para turistar!
Após se instalar no hotel ou pousada em Aracaju, Sergipe, caminhe pela Orla da Praia de Atalaia, um extenso calçadão à beira-mar com ciclovia, pista de corrida, áreas verdes e diversos quiosques e restaurantes. Você também pode aproveitar a tarde para visitar o Oceanário de Aracaju, que abriga mais de 200 espécies de animais marinhos que são protegidos pelo Projeto Tamar.
Na parte da noite, você pode aproveitar para conhecer a agitação do Centro Histórico de Aracaju, principalmente a culinária local em seus tradicionais restaurantes. Experimente pratos típicos como o arroz de leite com carne de sol, o caranguejo ao vinagrete e o vatapá, você não vai se arrepender!
Dia 2: Rios e montanhas; Sergipe além das praias
Pela manhã saia cedo do hotel e visite o Cânion de Xingó, um dos maiores cânions do Brasil e um dos lugares mais impressionantes de Sergipe. Está localizado no município de Canindé de São Francisco, em Sergipe. Você ainda pode fazer um passeio de barco pelo Rio São Francisco e admirar as paisagens deslumbrantes que existem ao longo de seu percurso.
Conheça o Parque Nacional da Serra Negra, que abriga uma fauna impressionante e uma flora encantadora. Faça trilhas e caminhadas pelo parque e observe animais como macacos, aves e outros habitantes da região. Volte para Aracaju e aproveite a noite. A dica é que você vá na Passarela do Caranguejo, um calçadão à beira-mar com diversos bares e restaurantes que servem caranguejo, lagosta e outros frutos do mar.
Dia 3: São Miguel dos Milagres, Alagoas
Chegou a hpra de dar uma esticadinha nessa viagem e ir até São Miguel dos Milagres, em Alagoas, uma vila de pescadores paradisíaca com praias de águas cristalinas e areia branca. Aproveite que você está por ali e visite as Praias do Toque, a Praia do Patacho e a Praia da Lage, todas pertinho e muito deslumbrantes.
Os restaurantes de São Miguel dos Milagres são realmente excepcionais, os pratos típicos como o peixe assado na brasa, o camarão na moranga e a moqueca de peixe são sempre uma boa pedida!
Dia 4: Roteiro ecológico em São Miguel dos Milagres
Próximo a São Miguel dos Milagres em Alagoas, conheça o Roteiro Ecológico, que é um conjunto de trilhas que levam a cachoeiras, piscinas naturais e mirantes com vistas espetaculares. Você também pode fazer uma trilha até a Cachoeira do Roteiro, uma das mais bonitas da região.
Para finalizar o dia, você pode aproveitar a noite em São Miguel dos Milagres, com seus bares, restaurantes e lojas de artesanato.
Dia 5: Alagoas e a Cidade do Cangaço
Ainda em Alagoas, você pode esticar até a histórica cidade de Piranhas, em Alagoas, conhecida como a “Cidade do Cangaço”. Por lá você pode visitar e conhecer a Casa de Graciliano Ramos, o Museu do Cangaço e a Igreja de São Francisco, que são os dois principais ícones da região.
Um passeio de barco pelo Rio São Francisco é sempre uma boa ideia, ainda mais para finalizar o dia, enquanto sobe ou desce o rio, aprecie e admire as paisagens da região. À noite retorne para Maceió, capital de Alagoas.
Aproveite essa ideia de roteiro para uma viagem inesquecível, visitando lugares e paisagens que vão marcar a sua mente e te fazer ficar com vontade de viajar cada vez mais.
Viagens Incríveis com a Rota Transportes: Descubra o Brasil de um jeito inesquecível!