Morar em apartamentos requer uma boa análise de qual tipo de decoração será usado no imóvel.

Freepik

Estilos de decoração mais procurados em apartamentos

Confira abaixo algumas dicas para você que quer decorar seu novo imóvel em São Paulo!

Mobiliar um imóvel vai muito além de escolher itens pela função. No entanto, esse fato é importante, porém não deve ser apenas a única preocupação.

O designer, as cores, os tipos de objetos decorativos, tudo será combinado na criação de um ambiente com personalidade.

Pois, a sensação de bem-estar e conforto do apartamento dependerá das escolhas feitas dos moradores.

Existem vários estilos de decoração que o morador pode seguir, que vão desde a personalidade de decoração mais tradicional a decorações mais ousadas, em que cada um pode encontrar o visual que mais representa o gosto.

Portanto, é preciso conhecer os estilos de decoração e entender como eles funcionam em diferentes ambientes, pois não basta apenas comprar os itens de decoração e colocar no ambiente, é preciso que tudo esteja harmonizado.

Porém, não será preciso se preocupar, pois não é necessário ser um profissional em designer de interiores para fazer uma decoração.

Escolher um, ou mais estilo de decoração será o primeiro passo para guiar a construção do ambiente. Pois, ao fazer essa escolha, será possível delimitar o tipo de móveis, cores e objetos decorativos que serão usados.

Vale ressaltar que o tamanho do apartamento e orçamento não importam, pois mesmo assim será possível encontrar um estilo que combine com a personalidade do morador e ainda conseguirá investir em itens certos.

Desta forma, o proprietário conseguirá decorar o ambiente com beleza e personalidade. Além disso, existem vários estilos de decoração, e alguns deles são bastante usados em apartamentos.

Outro fato a destacar é que é possível e até mesmo às vezes indicado misturar alguns estilos de decoração.

Para iniciar é importante definir uma paleta de cores e sempre ser fiel a ela. Pois, nada mais é do que separar alguns tons e escolher os objetos de acordo com eles.

No entanto, não é preciso ser tão rígido nas escolhas, porém ao tentar fugir da paleta irá criar um ambiente desconexo.

Depois disso, é indicado escolher um estilo que irá criar um contraste entre si. Pois, ainda é possível ter um ambiente moderno e inserir alguns elementos clássicos.

O segredo para que a decoração fique agradável, é deixar as peças principais, como paredes, sofás e móveis de grande porte o mais neutro possível.

Confira abaixo, estilos de decoração mais usadas:

Rústico

A decoração rústica foi inspirada na vida ao ar livre das fazendas, em que tem o foco em acabamentos naturais e crus, como, por exemplo, na maneira bruta, pedras e couro.

Os móveis possuem aspectos inacabados, mesmo aqueles que são produzidos recentemente em escala industrial.

Com um apelo mais natural, os tons terrosos, neutros e claros predominam nos tecidos. E para os móveis, as cores originais da madeira e as imperfeições, podem combinar com uma pintura mais desgastada.

Industrial

Esse estilo de decoração, remete a era industrial, em que enfatiza o uso de metais expostos, madeira desgastada, tijolos aparentes e um piso de cimento queimado.

As instalações elétricas e hidráulicas ficam visíveis e têm destaque no uso de canos de cobre.

O estilo industrial é bastante prático e aposta no uso de coisas antigas e recuperadas. Além disso, a integração dos ambientes é outro ponto a se destacar.

Pois é comum que as paredes sejam removidas, para deixar cozinha, sala e quartos abertos.

Os móveis também servem como divisor visual entre os cômodos, além do uso de biombos que dará mais privacidade para quem quiser.

Minimalista

Essa decoração se baseia na filosofia de “menos é mais”, pois com poucos detalhes e itens a decoração já está feita.

Viver de maneira simples é o que muitos querem, além de ser um ótimo estilo para decorar apartamentos pequenos sem perder o charme.

Portanto, a dica é apostar em móveis que sejam simples, com uma paleta limitada a apenas três cores suaves, como o branco, preto e cinza, por exemplo.

E para valorizar o espaço, é possível abusar das texturas de diferentes materiais.

Escandinavo

O estilo escandinavo é um grande sucesso, tendo o foco na simplicidade, no minimalismo e funcionalidade.

Em que valoriza as peças artesanais e que dá muita elegância ao ambiente. Além disso, a iluminação é o ponto de destaque.

Com inspiração no estilo minimalista, o escandinavo caminha por uma paleta de cores mais neutras e, para trazer vida ao ambiente é indicado o uso de plantas constantes, assim irá deixar o ambiente com simplicidade e beleza.

Boho 

O estilo boho deixa o lar cheio de vida, cultura e itens interessantes. Também traz uma estética que desafiará a sensibilidade moderna e valorizar o visual despreocupado, descontraído e incomum do ambiente.

Este estilo foi inspirado por pessoas que querem levar uma vida não convencional. Pois o estilo preza a ousadia e a personalidade do morador.

Portanto, para quem procura apartamentos e ainda não sabe qual estilo de decoração, agora terá uma noção do que mais agradará. Então, investir nesses estilos é uma ótima alternativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *