preço de passagem de avião

preço de passagem de avião

Como viajar com crianças: dicas e legislação

Viajar com crianças é, geralmente, um momento de muita alegria. No entanto, quem já passou pela situação sabe que a viagem de avião exige certa atenção e planejamento. Principalmente para que não se torne estressante para os pequenos e para os pais. Além disso, a organização permite encontrar por um preço de passagem de avião acessível.

Sendo assim, listamos dicas para viajar com as crianças!

Transmita tranquilidade

As crianças não podem perceber que os adultos estão preocupados com a viagem ou notar um clima de tensão. Elas tendem a absorver o estado dos pais. Portanto, tente passar a sensação de calma.

Fale sobre a viagem na hora certa

A melhor opção é falar e explicar sobre a viagem com alguma antecedência para a criança. Mas não muito antes da data de embarque, para não desencadear ansiedade nos pequenos. E lembre-se: as passagens milhas podem facilitar economicamente o transporte.

Faça com que a criança beba muito líquido

O incômodo com a pressurização da aeronave pode acarretar dor ou entupimento do ouvido. Desse modo, é importante ingerir bastante líquido, que auxilia a regular a diferença de pressão. Mastigar ou usar chupeta também pode ajudar.

Em caso de percurso longo, prepare-se

Quando se trata de percursos longos, como passagens aereas para maceio, nos quais as viagens são geralmente noturnas, leve um cobertor “familiar”. O travesseiro também é interessante. As crianças poderão se sentar nele para enxergar a paisagem fora da janela melhor. E claro, podem usá-lo para dormir.

Leve bons jogos e brinquedo

Os jogos e brinquedos são os melhores aliados para distrair a criança. Assim, é possível entretê-la. Mas busque não levar opções com peças soltas e que façam barulhos.

Tenha alimentos na viagem

Ofereça à criança alimentos que a ocupem por mais tempo, como uvas, passas, morangos e tomatinhos. Alternativas saudáveis e divertidas para ela comer. É importante que você não tenha doces não como “moeda de troca”, afinal eles duram pouco e a distração acaba. 

Regras para crianças viajarem sozinhas

A Lei 13.812/19 define a idade mínima para menores viajarem dentro do país. Se o menor tem menos de dezesseis anos, faz-se obrigatório o preenchimento de formulário, bem como o reconhecimento de firma da assinatura dos pais.

Por fim, é importante observar alguns pontos antes de viajar com crianças. Se o voo pode ser entediante para os adultos, para os pequenos nem se fala. Mas, com passagens baratas e planejamento, tudo dá certo e estar próximo do céu passa a ser muito gostoso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *