Como escolher uma boa corretora de criptomoedas

Quer investir em criptomoedas, mas não sabe como escolher uma boa corretora? Então, siga nossas dicas!

Enorme potencial de valorização, descentralização, possuir uma tecnologia inovadora, enfim, esses são só alguns dos muitos motivos para querer investir em criptomoedas, consideradas por grandes analistas como o investimento do futuro.

Mas, ao mesmo tempo, quem pensa em investir nessas moedas digitais sempre se pergunta: como se precaver do risco que envolve esse tipo de investimento?

A resposta é: escolhendo uma boa Exchange, ou seja, corretora de criptomoedas. 

O que e para que serve uma corretora de criptomoedas?  

Uma corretora de criptomoedas, as chamadas exchanges, na verdade, são plataformas online que permitem a compra, venda e troca de criptomoedas, moedas digitais baseadas em criptografia. 

Ou seja, uma corretora permite que os usuários comprem criptomoedas usando moedas tradicionais, como dólares americanos, euros, ienes japoneses, entre outras.

Além disso, uma boa corretora de criptomoedas, geralmente, fornece uma carteira virtual para armazenar as moedas compradas pelos usuários, bem como ferramentas para análise de mercado, gráficos de preços e cotações, mostrando, por exemplo, bitcoin preço em tempo real, entre outras informações relevantes, para ajudar os investidores a tomar as melhores decisões.

Existem muitas exchanges de criptomoedas em todo o mundo, cada uma com suas próprias características e requisitos. Por isso, antes de escolher, é muito importante pesquisar para que possa investir em criptomoedas de forma mais segura.

Como escolher uma boa corretora de criptomoedas

Como podemos ver, escolher uma boa corretora de criptomoedas é fundamental para quem deseja começar a investir em moedas digitais e garantir mais segurança, além de um bom suporte nas negociações. 

Confira abaixo algumas dicas para lhe ajudar a escolher uma boa corretora de criptomoedas:

1. Reputação 

Pesquise a reputação da corretora de criptomoedas que você está considerando, e o número de usuários. Verifique as avaliações online e comentários dos usuários para ver se tiveram boas ou más experiências com a corretora.

2. Segurança 

Certifique-se de que a corretora de criptomoedas que você está considerando utiliza medidas de segurança robustas para proteger seus fundos e informações pessoais. Isso pode incluir autenticação de dois fatores, criptografia SSL e seguros contra roubo.

3. Taxas 

Verifique as taxas cobradas pela corretora de criptomoedas para negociações, saques e depósitos. Algumas corretoras cobram taxas mais elevadas do que outras, e isso pode afetar a sua rentabilidade.

4. Variedade de criptomoedas 

Certifique-se de que a corretora de criptomoedas oferece uma boa variedade de criptomoedas para negociar. Algumas corretoras oferecem um número muito limitado de criptomoedas, enquanto outras têm uma ampla seleção.

5. Boa usabilidade 

Verifique se a corretora de criptomoedas tem uma interface fácil de usar e se oferece recursos como negociações em tempo real, gráficos e ferramentas de análise técnica.

6. Bom suporte 

Verifique se a corretora de criptomoedas oferece um bom suporte ao cliente e esteja 24h disponível para ajudá-lo em caso de problemas ou dúvidas.

E é isso, certamente, se considerar esses fatores, conseguirá chegar a uma boa corretora de criptomoedas, como a Kucoin, por exemplo, que oferece transparência, bom suporte, experiência e confiabilidade. Mas, lembre-se de que sempre é importante fazer sua própria pesquisa para encontrar a corretora que melhor combine com suas necessidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *